ROI

ROI: Definição

ROI:

ROI é a sigla abreviada de “Return on Investment”, que traduzindo do inglês para o português significa “Retorno Sobre o Investimento”.

Ele é muito usado para medirmos a performance que determinada ação/campanha tiveram, ajudando-nos a descobrir onde investir melhor e o principal, se o investimento está dando um retorno que vale a pena prosseguir.

A maioria das agências digitais ou até mesmo empresas de outros seguimentos, o usam para metrificar ações realizadas. Muitas vezes o ROI que uma empresa entrega, induz fortemente na tomada de decisão para o cliente entre continuar com determinada ação e gestão ou não.

O ROI nada mais é que uma forma simples de medir esforços, e de fato, é extremamente simples saber o desempenho de uma campanha de Links Patrocinados, no Google Ads, por exemplo.

Uma ação/campanha de boa performance, geralmente possui um valor de 03 para cima, o que já é um valor extremamente significante.

 

CÁLCULO DO ROI:

Para o calculo, é preciso pegar o valor total bruto que a empresa faturou, subtrair dele os custos de investimento que foram feitos, e por fim, dividir esse resultado pelos custos de investimento novamente. Quanto maior o valor, mais performática foi sua ação!

Veja abaixo, como deve ser feita a conta para se obter o valor de retorno sobre o investimento. É bem simples:

 

LUCRO BRUTO – INVESTIMENTO / INVESTIMENTO = ROI

 

MELHORE SEU ROI:

Na Agência Digital Creative Performance, trabalhamos com campanhas extremamente focadas em conversão, e a base de entrega mínima da nossa equipe é de um ROI 03.

Entrando em contato conosco, você pode entender um pouco mais sobre como funcionam nossas operações no digital, nossa agência é especialista nisso, não perca mais tempo investindo às escuras, fale conosco e comece a faturar desde já!

 

Vamos planejar novas metas para 2019? Está na hora do seu negócio atingir resultados realmente tangíveis, entre em contato conosco.

 

Conheça também alguns de nossos parceiros:

Picaglia Store  e  Drones Technology