Branding: Definição

Branding 

é um termo muito usado no Marketing hoje em dia, e que se for traduzido ao pé da letra significa nada mais nada menos que “marca”.

A marca da empresa é simplesmente o que à caracteriza, ou seja, através da nossa marca tentamos atingir nosso publico alvo transmitindo o que nossa empresa é e oferece.

Quando falamos de cuidar do branding, de fato significa cuidar da marca para que ela sobreviva e se sobressaia no mercado. Esse branding pode se caracterizar pela criação de uma nova marca, administração e gestão da comunicação da mesma e principalmente seu posicionamento no mercado.

Quando o branding começa a engajar sua marca com o público, você simplesmente atingiu seu objetivo. Quando isso acontece, vemos que a marca começa a ter mais valor que seu próprio produto, como é o caso de muitas e muitas empresas grandes que vemos no mercado hoje em dia, o famoso “status” de usar aquela marca, passa por cima do valor de qualquer produto.

O branding nos possibilita atingir 03 pontos estratégicos para o crescimento de uma empresa:

  1. Criação ou posicionamento: Faça com que sua marca seja bem posicionada e reconhecida, tornando-se assim uma autoridade no mercado.
  2. Fortalecimento: Estabeleça firmeza no mercado e prove seu valor, o branding nos ajuda muito no caminho das pedras, mas você deve ter uma entrega de acordo com o que é promovido.
  3. Promoção: Ganhe escala no mercado! Através das promoções você pode viralizar sua marca e certamente seus produtos. No marketing hoje em dia, temos um leque enorme de opções para atingir determinados objetivos, se você quer estar na boca do público tem que investir em promoções que levam os consumidores às loucuras, consequentemente espalhando a notícia para parentes e amigos. É simplesmente estar na “boca do povo”.

A agência digital Creative Performance é uma agência de Branding, entre em contato conosco para realizar um orçamento.