Google AdWords

Confira abaixo nossas postagens no glossário AdWords!

crédito por superfornecimento

Crédito por superfornecimento

Crédito por superfornecimento Um crédito por superfornecimento é aplicado em sua conta quando o Google exibe um de seus anúncios excedendo o limite de cobrança mensal. Isso pode ajudar a compensar os dias em que seu anúncio é exibido com menor frequência. Caso o Google exiba seus anúncios em excesso e você acumule um custo superior ao […]

estratégia de lances de portfólio

Estratégia de lances de portfólio

Estratégia de lances de portfólio A estratégia de lances de portfólio é uma estratégia de lances automática orientada a metas, agrupando vários grupos de anúncios, palavras-chave e campanhas. Este tipo de estratégia define lances automaticamente, o que auxilia no atingimento de suas metas de desempenho. Quando você cria uma estratégia de portfólio, ela fica armazenada na sua biblioteca compartilhada. As […]

faturamento consolidado

Faturamento Consolidado: o que é?

Faturamento Consolidado O faturamento consolidado é uma opção de pagamento que permite o recebimento de uma única fatura para as despesas de várias contas do Google AdWords. Este tipo de faturamento se torna uma opção comum em agências, revendedores e outros grandes anunciantes que trabalham com várias contas e, por isso, desejam agilizar o processo de faturamento. A […]

faturamento mensal

Faturamento Mensal: o que é?

Faturamento mensal O faturamento mensal é uma opção de pagamento na qual é oferecida pelo Google uma linha de crédito para seus custos com publicidade e você efetua o pagamento através de transferência eletrônica ou cheque. Você estará qualificado a usar este tipo de faturamento, se sua empresa for legalmente estabelecida há pelo menos um ano […]

códigos promocionais

Códigos promocionais: Google AdWords

Códigos promocionais do Google AdWords Os Códigos Promocionais do Google AdWords são créditos monetários oferecido ocasionalmente pelo Google ou seus parceiros, que é adicionado à conta de um usuário caso ele cumpra com os critérios desejados. Certifique-se de saber detalhadamente do que se trata o crédito monetário antes de utilizá-lo. Cada oferta possui seus Termos e Condições, […]

dados do produto

Dados do produto: o que são?

Dados do Produto Os dados do produto são os detalhes dos produtos que você coloca no Google Merchant Center. Os dados dos seus produtos são utilizados para criar anúncios dinâmicos e anúncios de Shopping. Nos detalhes do produto, você especifica itens como condição e disponibilidade dos produtos. Certifique-se de descrever seu produtos com precisão, dessa forma […]

ferramenta_de_diagnostico_e_visualizacao_de_anuncios

Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios

Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios A ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios é um recurso que auxilia na identificação de problemas que estão impedindo seu anúncio de ser exibido. Esta ferramenta permite que você visualize a página de resultados de pesquisa do Google para um termo específico. É possível selecionar a área geográfica onde deseja […]

endereço_ip

Endereço IP: o que é e como funciona?

Endereço IP Endereço IP é um número exclusivo atribuído a dispositivos que possam ser conectados em uma rede, servindo como uma identificação. Cada dispositivo conectado à internet possui um IP único, que é o meio que as máquinas utilizam para se comunicarem na Internet. Em relação ao Google AdWords, quando você define segmentação por local, os endereços […]

data_de_término

Data de término: como funciona?

Data de Término A data de término refere-se ao tempo de exibição dos anúncios de uma campanha. Quando atingida, a exibição dos anúncios é interrompida. Em configuração padrão, não há uma data estabelecida, sendo assim seus anúncios podem ser exibidos por tempo indeterminado. Você pode determinar uma quando desejar, desde que sua campanha esteja com a opção “Todos […]

editor_de_vídeo

Editor de vídeo: o que é e como funciona?

Editor de Vídeo O editor de vídeo é um website que exibe o conteúdo de streaming video, geralmente concentrando-se principalmente em vídeos e compartilhamento dos mesmos. Estes websites de edição de vídeo são parceiros do Google. Um exemplo é o YouTube. Seus anúncios podem aparecer nestes websites até mesmo no conteúdo de vídeo. Caso seu objetivo […]

estratégia_de_lances_automáticos

Estratégia de lances automáticos

Estratégia de lances automáticos A estratégia de lances automáticos automatiza a definição dos lances para seus anúncios, baseado na probabilidade dos anúncios resultarem em um clique ou conversão. Como funciona? As estratégias de lances automáticos definem lances únicos com base nas informações disponíveis no momento do leilão. Nessas informações estão inclusos desde o horário do […]

edições_em_massa

Edições em massa: o que são?

Edições em massa As edições em massa funcionam como um recurso que permite a edição de mais de um elemento ao mesmo tempo. Desta forma você pode poupar tempo, pois atualiza simultaneamente vários itens. Você pode fazer edições em massa de diferentes formas: > Botão “Editar”: Botão localizado acima de suas campanhas, palavras-chave, grupos de anúncios e […]

estimativa_de_lance

Estimativa de lance: o que é e como funciona?

Estimativa de lance Estimativa de lance é o lance que você define para que seu anúncio seja exibido. As estimativas de lance podem ser de primeira página, parte superior e primeira posição: > Primeira página: É o lance que você define para que seu anúncio seja exibido na primeira página de resultados de pesquisa. > Parte […]

cookie

Cookies: o que são e como funcionam?

Cookies Cookies são pequenos arquivos salvos no computador de usuários, que armazenam informações e preferências das páginas visitadas na Web. Através deles é possível saber como o usuário chegou até determinado website e interagiu com ele. Eles estão presentes no Google e são utilizados de diferentes formas. No Google Analytics, por exemplo, são utilizados para auxiliar na […]

experiência_na_página_de_destino

Experiência na página de destino

Experiência na página de destino Experiência na página de destino é um parâmetro utilizado pelo Google que estima a relevância e utilidade que a página de destino de seu website terá para os usuários que clicarem em seus anúncios. Através dessa medida, você identifica páginas de destino que podem reduzir as chances de gerar conversões. Os […]

codificação_automática

Codificação Automática

Codificação Automática Codificação automática é uma ferramenta que cria automaticamente URL’s personalizadas, permitindo que você acompanhe conversões em modo off-line, gerando relatórios sobre o desempenho de seus anúncios. Como funciona? A codificação automática anexa um parâmetro ao URL que os usuários clicam, de forma que você possa identificar o anúncio que foi clicado em cada […]

clique

Clique: o que é e como funciona?

Clique Clique é a ação que o Google AdWords identifica sempre que um usuário clica no seu anúncio. Os cliques são contabilizados ainda que o usuário não acesse o website. Você pode verificar o número de cliques no anúncio e o número de acessos ao website. Através do número de cliques, você pode identificar a se […]

domínio

Domínio: o que é e como funciona?

Domínio Domínio é a parte principal do endereço de um website. Por exemplo, no URL “www.creativeperformance.com.br/servicos”, o nome de domínio é “creativeperformance.com.br”. Pode haver muitas páginas ou sites. Vejamos o exemplo do “creativeperformance.com.br”: creativeperformance.com.br creativeperformance.com.br/servicos creativeperformance.com.br/quem-somos São compostos geralmente por duas partes: um nome (ex.: creativeperformance) e uma categoria (ex.: .com.br), quando combinadas formam o nome […]

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Classificação dos anúncios

Classificação dos anúncios Classificação dos anúncios é a posição onde será exibido seu anúncio, caso venha a ser exibido. Esta posição é determinada com base no valor de seu lance, taxa de cliques, relevância do anúncio e palavras-chave. Sempre que o anúncio está em exibição e concorre em um leilão, sua classificação é recalculada, sendo assim […]

correspondencia_palavras_chave

Correspondência de palavras-chave

Correspondência de palavras-chave O que é? Correspondência de palavras-chave é a forma como as palavras-chave correspondem com a pesquisa de um usuário. Como funciona? Funciona de acordo com a configuração de palavra-chave e das palavras utilizadas na pesquisa do usuário. Tipos > Correspondência ampla: nessa configuração de palavra-chave, seu anúncio pode ser exibido até mesmo quando […]

ajuste_de_lance

Ajuste de lance: o que é e como funciona?

Ajuste de lance O que é? Ajuste de lance é uma porcentagem de aumento ou redução nos seus cliques. Exiba seus anúncios com base no local, no horário e na forma com que as pessoas interagem. Digamos que você possua um anúncio de restaurante, você pode ajustar seus lances de acordo com o local, horário e dispositivo […]

extensoes_de_anuncios

Extensões de anúncios

Extensões de anúncios Extensões de anúncios são um tipo de formato de anúncio, utilizado para exibir informações adicionais juntamente com o anúncio. Estas informações adicionais podem ser um número de telefone ou endereço de sua empresa, por exemplo. Desta forma seus clientes podem saber aonde está localizado seu negócio e também podem entrar em contato […]

custo_por_clique

Custo por Clique (CPC)

Custo por Clique  Custo por Clique são lances nos quais você paga a cada vez que um usuário clica em seu anúncio. Em cada campanha, você define um lance máximo, que será o maior valor que você pagará por um clique. O valor do clique nunca será maior do que o definido por você como […]

anuncio_de_texto_sobreposto_ao_video

Anúncio de texto sobreposto ao vídeo

Anúncio de texto sobreposto ao vídeo O que é? Trata-se de um anúncio de texto que é exibido juntamente ao vídeo nos sites da Rede de Display, ou seja, sites parceiros da Google. Como funciona? Será considerado um anúncio de texto sobreposto ao vídeo quando você definir a exibição junto com vídeos on-line. Isso acontece […]

campanha

Campanha: o que é e como funciona?

Campanha O que é uma campanha? Trata-se de um conjunto de anúncios usados para divulgação de determinada marca ou produto. Cada campanha tem configurações próprias e seu orçamento que determinam onde e quando serão exibidos seus anúncios. Como funciona? Funciona a partir da criação e configuração de grupos de anúncios com determinado foco, sendo eles […]

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Google AdWords: o que é?

Google AdWords O que é? AdWords é o principal serviço de publicidade da Google, que utiliza links patrocinados e consiste, principalmente, no sistema de CPC (custo por clique). Através dele você pode criar anúncios e divulgá-los na rede de pesquisa do Google e na rede de display, em sites afiliados. Estes anúncios aparecem em qualquer […]

anuncio_para_dispositivos_moveis

Anúncio para dispositivos móveis

Anúncio para dispositivos móveis O que é? É o tipo de anúncio criado para ser exibido em páginas da web e aplicativos visualizados através de dispositivos móveis, como celulares, smartphones ou tablets. Como funciona? Um anúncio desse tipo só pode ser exibido em dispositivos móveis. Podem aparecer em resultados de pesquisa, websites otimizados para dispositivos […]

anuncio_do_shopping

Anúncio do Shopping: o que é?

Anúncio do Shopping O que é? Trata-se de um tipo de anúncio com imagem e informações sobre determinado produto que você está vendendo. Podem aparecer no Google Shopping, páginas de resultados de busca ou em sites afiliados ao Google. Os anúncios do shopping são compostos por uma imagem, título, preço e o nome da sua loja […]

status_do_anuncio

Como saber o status do meu anúncio?

Status do Anúncio Trata-se da condição em que está o anúncio. Se está ou não aprovado e se há restrições de conteúdo. Como funciona? > Aprovado: Anúncio já foi revisado, está de acordo com as políticas de publicidade e pronto para ser exibido. > Aprovado (adulto): Anúncio que contém conteúdo adulto e pode não ser apropriado para todos […]

anuncio_grafico

Anúncio gráfico: o que é e como criar?

Anúncio gráfico Anúncio gráfico é aquele que utiliza imagem para promover sua empresa ou marca. Como funciona? Utiliza-se uma imagem onde você fornece informações sobre sua empresa, produtos ou serviços. Quando um usuário clica na imagem do anúncio, é direcionado para seu website. Benefícios Mais uma forma de anunciar seu negócio e gerar mais clientes. Anuncie em diferentes páginas […]

janela_de_conversao

O que é Janela de conversão?

Janela de conversão   Trata-se do período decorrido após o clique em seu anúncio durante o qual uma conversão é registrada no Google AdWords. É ideal para empresas que desejam ter mais controle ao avaliar suas conversões, principalmente para empresas que vendem produtos com um ciclo de compra que não se encaixa na janela de conversão padrão de 30 dias. […]

conversões

O que são Conversões?

Conversões   Do que se trata? Ação de Conversão é uma ação específica do cliente que você definiu como valiosa para sua empresa, seja uma compra on-line, ligação telefônica ou até mesmo um download. As ocorrências de ações de conversão são identificadas como conversões. Uma conversão acontece quando alguém clica no seu anúncio e realiza uma ação que você […]

active_view

O que é Active View?

Active View Trata-se de uma tecnologia presente em websites da Rede de Display. Ela permite ao Google AdWords determinar se seu anúncio está visível para clientes em potencial. Os websites com esta tecnologia ativada permitem que você utilize um lance de CPM (custo por mil impressões) visível, com o objetivo de definir um valor diferente para impressões em sites onde o anúncio […]